Sunday, April 15, 2007

Uma (excelente) ideia...






Esta é uma das melhores ideias que surgiu nos últimos anos em Portugal (para a Elsa Garcia e para o Miguel de Matos, directores da revista, esta foi a melhor ideia do milénio...). Senão, pensem comigo... Um publicação que alia o corpo humano, a arte contemporânea, notas agridoces de um erotismo exacerbado... gostoso... tamanho semi A3... papel brilhante, daquele que dá prazer tocar, e tocar, e tocar... Capas que enchem o olhar, provocadoras, contra mentes quadradas, a favor de mentes libertinas e levianas... O símbolo justifica a premissa (reparem lá no canto superior direito e digam se não tenho razão)...

Pormenores sensitivos à parte...

Este é já o número 20... numa média de quatro por ano.... cinco e tal vezes muitos... e é só fazer as contas... :D

Cinco anos... inovadores, combativos, obstinados... muito obstinados... Uma ideia de dois jornalistas que rapidamente se estendeu a todos os interessados... tema comum... erotismo na arte...corpo humano em sintonia (quase) perfeita... arte como o expoente (máximo) de uma cultura... Imagens que podem chocar os leitores mais desprevenidos (ou as leitoras mais frígidas, como diria um amigo meu...)

Das circunstâncias aos factos... A última edição desta publicação traz uma mão cheia de novidades e coisas boas ao olhar...

  • A fotografia de Eva Muller, artista alemã (e acrescento eu, deliciosa... senão entrem em www.evamueller.com )
  • O design provocador de Ana Mir
  • Xcèntric, cinema ou entretenimento? (http://www.cccb.org/xcentric/homeg.htm)
  • e ainda laivos de genialidade de Amadeu Baptista ("umbigo: sala dos actos") e Pedro Paixão ("vou comprar um televisor")

... E muitos outros assuntos apetitosos que vale a pena degustar devagar...

5 comments:

Anonymous said...

apetece devorar umbigo,doisbigos,três...quatro... ;)

Unknown said...

Grandes temas...convidados interessantes...música ambiente do melhor...grande programa...continuação do bom trabalho. Façam uma pausa com..cafeína:)

abraços

37º elemento said...

Obrigado... o teu "espaço" radiofónico é já um "dinossauro" na RUM... o meu ainda é um bebé... mesmo assim obrigado pela crítica... e bons programas...

abraços

Joana M. Soares said...

quando picas esses teus miolos...;) fui motivadora o suficiente?

37º elemento said...

Foste muito motivadora... pena que a minha paciência e excesso de trabalho não me permitam mais... (sempre a mesma desculpa...) :)