- Não. Eu desde muito cedo que teria umas pontas de rebeldia...
- Isso notava-se em quê? Em partir carros? (risos)
- Não, partir carros não... Por acaso não... Em miúdo fazes aquela brincadeiras normais de crianças de campo, com os animais, mas nada de muito grave...
- Nunca afogaste o gatinho no tanque? (risos)
- Não, não... Por acaso a minha avó fazia isso, mais por controlo de natalidade dos felinos lá da zona...
- Voltando à política...
- Sim... A primeira grande luta que participei foi contra a PGA - Prova Geral de Acesso -, em que toda a gente tinha que fazer e congregava uma seríe de eixos transversais e era fundamental para o acesso ao ensino superior..."
"- Porquê a escolha do Bloco de Esquerda?
- Julgo que o Bloco congrega um conjunto de pessoas que, à esquerda, combate melhor o capitalismo. A formação inicial do Bloco congregava o maior conjunto de partidos políticos da extrema esquerda... Quanto a mim, estou de acordo com o que batalha o Bloco de Esquerda...
- É o partido com que te identificas mais...
- Sim, e com o qual queria (e quero) trabalhar... Mas isto não é a mesma coisa que ser adepto de um clube de futebol, é necessário trabalho e enquanto for necessário aqui vou continuar no BE, a ajudar..."
(Excertos da conversa com Daniel Martins, membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e representante distrital da juventude do partido em Braga, a ouvir aqui mesmo! Espero feedback vosso...)
No comments:
Post a Comment